Metroviários de São Paulo rejeitam nas urnas filiação do sindicato à Conlutas

Em um plebiscito realizado em todas as áreas do metrô de São Paulo, entre os dias 26 de março e 02 de abril, a maioria dos metroviários (66%) rejeitou a filiação do Sindicato à Conlutas. A apuração foi iniciada na noite da quarta-feira (02), na quadra do Sindicato (Tatuapé).

Do total de votantes 3.105 optaram pela não filiação (66,29% dos votos), 1.487 votaram pela filiação à Conlutas (31,75%), 63 metroviários anularam seu voto (1,35%) e 24 votaram em branco (0,51%).

O resultado mostra que os metroviários entenderam que a política de isolamento e a prepotência do PSTU/Conlutas pode levar esta combativa categoria à bancarrota.

É pública e notória, a campanha que eles sempre fizeram contra as centrais sindicais e os partidos políticos, com o objetivo de desqualificar estas instituições.

Em 2010, quando assumiram a direção, lançando mão de sua arrogância e totalitarismo, a primeira ação foi retirar dos materiais impressos do sindicato o logotipo da CTB, que legitimamente num plebiscito, precedido de amplo debate em congresso e na categoria, aprovou a filiação do sindicato.

Portanto, os metroviários devem ficar atentos às ações e participar de todas as atividades da campanha salarial para mostrar que agora temos sim o “Sindicato nas mãos de (todos) metroviários”.

Por Salaciel Vilela (Buiu) – delegado sindical, vice-presidente da CIPA Manutenção e membro do Núcleo dos Metroviários da CTB e Onofre Gonçalves – presidente da CTB-SP

(foto: Sindicato dos Metroviários de SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.