Metroviários de BH e RS cruzam os braços nesta quinta, SP recua

Em assembleia realizadas na última sexta-feira, metroviários de Belo Horizinte e do Rio Grande do Sul aprovaram a paralisação das atividades, nesta quinta-fewira (11), no Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações.

De acordo com o Sindmetro-RS, a categoria se soma ao “Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilização” para reivindicar “a redução das tarifas” do transporte público, rumo à tarifa zero e a estatização do setor, mais investimentos dos governos no setor metroferroviário, fim do Fator Previdenciário e aumento das aposentadorias, redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, mais investimentos em saúde e educação, fim dos leilões das reservas de petróleo, contra a PL 4.330 (terceirização).

Para os metroviários as mobilizações da juventude colocaram como uma questão mais importante para o povo, em especial dos grandes centros urbanos, a luta pela redução da tarifa rumo à tarifa zero e transporte publico estatal de qualidade. Afinal para o transporte é fundamental para se ter acesso as escolas, aos hospitais , ao trabalho e lazer.

Em São Paulo, após promover uma assembleia, na noite da quarta-feira (10), os metroviários recuaram e decidiram não paralisar as atividades. Pernambuco e Rio de Janeiro também manterão o funcionamento do sistema nesta quinta.

Portal CTB