Metroviários gaúchos começam paralisação à meia-noite desta quinta-feira

Após reunião na Procuradoria Regional do Trabalho da 4.ª Região, na tarde de da quarta-feira (11), entre a Trensurb e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) ficou definido que, durante a greve dos metroviários, que começa na meia-noite dest quinta-feira (12), por tempo indeterminado, os trens irão operar normalmente das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30, durante a semana, das 5h30 às 13 horas nos sábados e que não irão operar nos domingos e feriados.

A decisão sobre o início da greve se deu em assembleia geral do Sindimetrô-RS na última segunda-feira (09).

Plano de saúde

A Trensurb, em nota à imprensa, diz que está à disposição do sindicato para continuar tratando das questões envolvendo o reajuste do plano de saúde dos empregados e adequar o plano à realidade dos empregados.

A empresa comprometeu-se a apresentar novos estudos contemplando a possibilidade de desconto de valores conforme a faixa salarial.

O que conforme o secretário geral do Sindimetrô-RS, Clóvis Pinheiro foi rejeitado na assembleia de segunda e deu início a greve. Segundo ele, a classe quer que a empresa absorva parte do reajuste de 45% nos planos de saúde, não honerando tanto os funcionários, quer que aumente o efetivo, aumente a segurança e é contra as terceirizações.

Portal CTB com agências