Metroviários acatam proposta de suspender greve em São Paulo

Os metroviários de São Paulo aceitaram, em assembleia realizada na noite da quarta-feira (03), suspender a paralisação programada para esta quinta-feira na capital paulista. A greve foi remarcada para o próximo dia 24, caso as negociações com o Metrô não avancem.

A greve dos metroviários foi aprovada na última quinta-feira, mas em audiência ocorrida na tarde da quarta, a desembargadora Rilma Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, propôs que a paralisação fosse suspensa por 20 dias . O prazo dado deverá ser utilizado para empresa e trabalhadores negociar uma nova proposta

Na audiência, o advogado do Metrô se comprometeu a negociar no prazo determinado. As principais reivindicações dos metroviários são participação nos resultados (PR) igual para todos os funcionários e pagamento de parcela antecipada de abril de 2013 para outubro, além de melhoria na jornada de trabalho.

O sindicato informou que será mantida a mobilização da categoria com distribuição de Cartas Abertas, setoriais na manutenção, uso de adesivos a partir do dia 15 e coletes no dia 18, trabalho sem uniformes nos dias 22 e 23, até a assembleia de preparação para a greve do dia 24 de outubro, caso o impasse continue.

De acordo com o sindicato, o Metrô apresentou nesta quarta-feira proposta segundo a qual a empresa se compromete em fazer esforços para viabilizar o pagamento da participação nos resultados (PR) em fevereiro de 2013. Os sindicalsitas afimam que tradicionalmente a PR era paga em fevereiro e eles estavam insistindo para fazer o pagamento em abril.

Os sindicalistas afirmaram que manterão as negociação e esperam  responsabilidade do governo e do Metrô.

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.