Metroviários do RJ e SP aprovam adesão à mobilização do dia 11

Em assembleias realizadas na noite da última quinta-feira (04), metroviários de São Paulo e do Rio de Janeiro decidiram apoiar a mobilização do Dia 11 de julho, considerado o Dia de Luta com Greves e Mobilizações.

No Rio de Janeiro os metroviários aprovaram por ampla maioria a adesão ao movimento. O Simerj (Sindicato dos Metroviários do RJ) também promoverá diversas formas luta, além da distribuição de carta aberta à população informando os rumos do movimento aos cidadãos do Rio de janeiro, que de acordo com o Simerj “merecem respeito e um transporte público de qualidade”.

Em uma difícil campanha salarial com as empresas RioTrilhos e a Metrorio, os trabalhadores devem decidir a forma de participação nas próximas assembleias. Na segunda-feira (08), uma nova assembleia será realizada na Riotrilhos.

“Por isso nossa luta é por um acordo coletivo justo e por um transporte digno para todos os usuários do metrô”, destacou o presidente da entidade, Heber Fernandes da Silva.

Em São Paulo, a categoria aprovou a participação, no entanto, sem decidir se a paralisação será geral ou parcial. A paralisação das atividades ainda será votada em assembleia, na próxima quarta-feira (10).

Convocado pelas centrais sindicais e os movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias sairão às ruas de todo Brasil para pressionar o governo a aprovar as propostas contidas na pauta da classe trabalhadora como fim do fator previdenciário, reforma agrária, redução da jornada, entre outras.

Portal CTB