Metalúrgicos e mineradores da Bahia traçam plano de lutas

Foi realizada na última sexta-feira (07), a plenária dos Metalúrgicos e Mineradores da Bahia, que reuniu dezenas de dirigentes sindicais no Teatro Carlos Gomes, no Sindicato dos Comerciários, em Salvador. A atividade discutiu a organização da categoria em todo o Estado, sendo traçado um plano de lutas para este ano, em diversas áreas.

Além disso, a plenária debateu a situação econômica e política do país, tendo em vista as eleições de outubro. Os dirigentes sindicais reafirmaram a importância de manter o Brasil e a Bahia no curso do desenvolvimento, garantindo mais avanços para a classe trabalhadora.

Participaram da atividade representantes da CTB, dos sindicatos de base,  do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (Dieese) , Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia (Fetim), Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), entre outras, além dos deputados Álvaro Gomes (estadual) e Daniel Almeida (federal).

Fonte: Fetim