Metalúrgicos de Caxias do Sul participam de 1º rodada de negociações nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (14), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul se reúne com representantes da empresa Simecs para discutir o índice e as cláusulas sociais reivindicadas pela categoria no dissídio deste ano.

Essa é a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2013, que tem como mote “Mais respeito aos direitos, à saúde e ao valor de quem trabalha”.

Entre as reivindicações da categoria estão 14% de reajuste salarial e mais 71 cláusulas sociais, entre elas a redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, o vale-cultura, transporte subsidiado, estabilidade em caso de acidente de trabalho, ampliação do auxílio-creche para crianças de até 6 anos, igualdade salarial entre homens e mulheres no caso de mesma função.

Os trabalhadores defedem também a elevação do piso da categoria para R$ 1.270, para garantir mais valorização para a massa salarial da categoria e inibir os malefícios da rotatividade.

Fonte: Sindmetal Caxias do Sul