Em Caxias do Sul (RS), metalúrgicos da Voges paralisam as atividades em defesa de seus direitos

Falta de depósitos do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), não pagamento de férias e recisões incorretas, esses são alguns dos problemas relatados pelos trabalhadores da Voges, metalúrgica localizada em caxias do Sul (RS). Eles participaram na manhã desta quarta-feira (1º), de assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Os trabalhadores paralisaram as atividades por cerca de duas horas em defesa dos seus direitos. O presidente em exercício, Leandro Velho, relatou que a entidade recebe inúmeras denúncias de trabalhadores da empresa que não recebem corretamente os valores devidos.“A nossa parte nós fizemos, o trabalhador de Caxias é mão de obra de qualidade, que produz para o mundo. Quando assinamos um contrato de trabalho tanto o trabalhador quanto a empresa têm direitos e deveres a serem cumpridos”.

Velho salientou ainda que o sindicato sempre estará ao lado do trabalhador lutando pelos seus direitos. “Estamos aqui hoje cumprindo nosso papel de representar a categoria e garantir que os trabalhadores sejam respeitados e valorizados”.

Durante a assembleia o sindicato colheu assinaturas para entregar aos Ministérios Público e do Trabalho, juntamente com a denúncia.

O diretor do sindicato, Jorge Rodrigues em seu pronunciamento lembrou que a empresa que antecipa as férias sem pagar, não deposita o FGTS, paga rescisões incorretas, e faz o trabalhador se humilhar para receber o que é seu por direito, está sonegando um direito garantido em lei pelo trabalhador. “Enquanto os empresários recebem prêmios de
administradores do ano, o trabalhador passa necessidade”.

A empresa tem o prazo de 48 horas para resolver os problemas. Caso não ocorra um acordo a greve não está descartada.

Fonte: Sindmetal Caxias do Sul (foto: Fabíola Spiandorello)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.