Metalúrgicos da Tomé de Caxias do Sul seguem paralisados

Os cerca de 200 trabalhadores da empresa Tomé de Caxias do Sul, decidiram por unanimidade na manhã desta terça-feira (08), seguir paralisados em protesto à falta de pagamento dos salários do mês de junho e também em solidariedade aos 55 metalúrgicos demitidos recentemente e que não tiveram suas rescisões efetivadas e os salários pagos.

A proposta da empresa de realizar os pagamentos nos próximos dias, para os demitidos, pagar o salário de junho até a quinta-feira, 10, e, para os trabalhadores atuantes na empresa realizar o pagamento de 50% dos vencimentos na mesma data e na semana seguinte o restante, não foi aceita. Os trabalhadores alegam que só voltam ao trabalho após o recebimento dos valores.

“O Sindicato dos Metalúrgicos apresentou a proposta que foi negada pelos trabalhadores. Então a luta continua. Vamos seguir ao lado dos trabalhadores para buscar a melhor solução. Todos estão mobilizados e unidos em busca dos seus direitos”, destaca o presidente em exercício Luis Carlos Ferreira.

Fonte: Sindmetal Caxias do Sul