Metalúrgicos da Neobus de Caxias (RS) voltam ao trabalho

Os cerca de 1,6 mil metalúrgicos do turno da manhã da empresa Neobus de Caxias do Sul (RS) decidiram voltar ao trabalho desta terça-feira (20), após paralisarem as atividades na segunda-feira (19), pela negociação de um novo valor de PPR (Programa de Participação nos Resultados) e questões referentes a assédio moral. A decisão foi tomada em conjunto com o sindicato durante assembleia realizada na porta da fábrica.

Após reunião na tarde de ontem entre representantes da empresa e sindicato ficou estipulado o valor de R$ 830 para cada trabalhador, antes R$ 700. A empresa também se comprometeu a intervir nos casos de assédio moral relatados pelos trabalhadores. As horas paralisadas não serão descontadas.

“Mais uma vez a categoria demonstrou que união e mobilização garantem conquistas. O papel do sindicato é estar ao lado dos trabalhadores e eles podem sempre contar com o apoio da entidade que os representa. Pedimos à empresa também que respeite os trabalhadores e a entidade que os representa nas próximas negociações e não divulgue valores que não foram negociados. E que tomem providências quanto ao assédio moral, que é muito grave. O trabalhador merece e deve ser respeitado”, destacou Leandro Velho, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos.

Ontem a tarde o sindicato realizou assembleia com os trabalhadores do segundo turno que aceitaram a proposta e trabalharam normalmente.

Por Fabíola Spiandorello