Metalúrgicos da Mercedez Benz fazem greve em Campinas (SP)

A greve de 700 funcionários da Mercedes Benz parou a fábrica em Campinas (SP). Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região, Jair dos Santos, a categoria reivindica 5,69% de aumento real. Uma audiência de conciliação está marcada para próxima terça-feira (30) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

De acordo com Santos, os trabalhos na Mercedes-Benz estão totalmente parados desde quarta-feira. Na fábrica da Toyota em Campinas, informou o sindicato, houve acordo, e na Honda a reivindicação está em fase de negociação.

A decisão de iniciar a greve na Mercedes-Benz foi tomada depois que a empresa apresentou proposta de reajuste salarial sem ganhou real.

Ainda de acordo Santos, uma reunião de conciliação no TRT ocorreu na quinta-feira (24), mas não houve consenso. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Mercedes-Benz disse que está aberta para negociação.

Portal CTB com agências