Metalúrgicos da Intral de Caxias do Sul cruzam os braços por melhores condições de trabalho

Os cerca de 600 metalúrgicos da Intral, localizada em caxias do Sul (RS), estão paralisados desde a manhã desta quarta-feira (12), devido a falta de interesse da empresa em tomar medidas emergenciais para enfrentar o calor dentro das fábricas.

A proposta do Sindicato dos Metalúrgicos é de que sejam disponibilizados água gelada e ventiladores, além de intervalos de 10 min a cada duas horas. A empresa não reconheceu o problema e se negou a tomar qualquer medida. Segundo relatos dos trabalhadores é preciso trazer água e ventiladores de casa.

“É preciso investir no ambiente de trabalho, as fábricas são projetadas apenas pensando na produção, essa cultura tem que mudar, é preciso pensar nos trabalhadores e nas condições de trabalho. Estamos aqui para negociar, a empresa se reuniu conosco, mas não demonstrou nenhum interesse em resolver o problema, não teve sensibilidade com seus trabalhadores. Estamos reivindicando algo tão simples, não quiseram nos atender então vamos aproveitar a oportunidade e discutir os outros muitos problemas que a empresa tem”, destacou Leandro Velho, vice-presidente do sindicato.

Não há previsão de retorno ao trabalho.

Fonte: Sindimetal (Foto: Fabíola Spiandorello)