Médicos de Olinda entram em greve e denunciam más condições de trabalho ao Cremepe

Os médicos da rede municipal de saúde de Olinda, no Grande Recife, que estão com as atividades suspensas há mais de quinze dias, entregam abaixo-assinado nesta segunda (31) ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), denunciando as más condições de trabalho e a falta de segurança nos Serviços de Pronto Atendimento Infantil, em Peixinhos, e Adulto, no Varadouro, bairros do município.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Silvio Rodrigues, “as unidades de saúde estão precisando de reformas estruturais urgentes, e de policiamento, devido às ameaças e os constrangimentos que os médicos passam no dia a dia pela população que culpa esses profissionais pelas péssimas condições de atendimento.”

Ele afirmou que a categoria aguarda nova proposta de negociação da Secretaria de Saúde intermediada pela Promotoria Pública de Olinda, a fim de resolver o impasse com a gestão municipal.

Uma nova assembleia geral dos médicos do município está marcada para esta terça (1).

Fonte: JC Online

Em greve, médicos de Olinda denunciam más condições de trabalho ao Cremepe

Publicado em 30.05.2010, às 19h32

Do JC Online