Marcha do 20 de Novembro vai denunciar o genocídio dos jovens negros periféricos, em SP

Com o tema “Cotas Sim Genocídio Não” acontecerá na próxima terça-feira (20) a IX Marcha da Consciência Negra, São Paulo-SP. A CTB, por meio de sua Secretaria da Igualdade Racial, estará presente à atividade.

Organizada pela redes de familiares de vítimas diretas da violência, as organizações do movimento negro, os movimentos sociais do campo e da cidade, cursinhos comunitários, sindicatos, associações, saraus periféricos, posses de hip-hop, imprensa alternativa, partidos de esquerda e várias outras entidades representativas da sociedade civil, organizados no Comitê de Luta Contra o Genocídio da Juventude Negra e Periferia de São Paulo, dessa forma, a população vai as ruas clamar por justiça, respeito e paz.

E diante da barbárie em que vive São Paulo, onde, desde de janeiro, mais de mil pessoas foram assassinadas, a grande maioria com evidentes características de execução e, pior, com indícios da ação criminosa de grupos de extermínio compostos por policiais e/ou agentes paramilitares ligados ao estado, o Comitê de Luta Contra o Genocídio da Juventude Negra e Periferia de São Paulo exige:

– Imediata reunião com o Exmo. Sr. Ministro da Justiça, Sr. José Eduardo Martins Cardozo, e sua equipe – especificamente com esta frente ampliada e unificada;
– Imediata Audiência Pública com a presença do Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin, e do Exmo. Sr. Ministro da Justiça, Sr. José Eduardo Martins Cardozo;

Fonte: Fórum Hip Hop