Marceneiros de São Paulo cumprem intensa agenda em Cuba

No dia 02 de maio, os dirigentes do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo, Antônio Lopes de Carvalho (presidente) e Pedro Mesquita Forte (vice-presidente) estiveram presentes no Encontro de Solidariedade a Cuba, em Havana.

marceneiros cuba

Além de prestigiar a celebração cubana do Dia do Trabalhador, Antônio Lopes que é presidente da UITBB (União Internacional de Sindicatos de Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção) e Pedro Mesquita, vice-presidente da Flemacon (Federação Latino Americana dos Trabalhadores da Construção, Madeira e Materiais de Construção), participaram da reunião da Flemacom, , no dia 03 de maio, que debateu temas pertinentes à integração dos trabalhadores na América Latina e a crise mundial.

Durante a estadia em Havana, os sindicalistas marceneiros aproveitaram para integrar o Encontro de Mulheres, que aprofundou a discussão acerca da integração da mulher no mercado de trabalho, desigualdade entre homens e mulheres, e também a forte participação delas no novo cenário político mundial.

O encontro de mulheres da Flemacon contou a presença da presidenta, Lúcia Maia Costa, que participou dos debates.

Portal CTB com Sindicato dos Marceneiros de SP