Em Campanha Salarial, Sindmetal Caxias do Sul mobiliza metalúrgicos da Mundial e Neobus

Na manhã desta quarta-feira (16), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou assembleias nas portas das fábricas Mundial e Neobus. Ao todo foram cerca de 2 mil trabalhadores convocados para participar da Assembleia Geral que vai definir os próximos passos da Campanha Salarial 2014.

Diretores da entidade, companheiros de luta sindical e o presidente em exercício Luis Carlos Ferreira, informaram os trabalhadores como foi o processo de negociação com o Simecs, que não apresentou evolução; esclareceram a falsa crise na indústria local, propagada pela classe patronal, bem como, foram estimulados a reconhecer a importância de sua mão de obra, que constrói a riqueza do segundo maior polo metal mecânico do país. “Os metalúrgicos merecem ser valorizados. As empresas caxienses estão bombando. Não entramos nesse jogo de ameaça e chantagem promovido pelo Simecs”, destacou Luizão.

A Assembleia Geral acontece na próxima sexta-feira (18), às 10h, na sede central da entidade. Para reforçar e apoiar a mobilização, estão sendo convocados outros Sindicatos. “Nós iremos buscar os trabalhadores nas empresas para participarem da assembleia. Precisamos de união, demonstrar a força da nossa categoria, que não se curva diante da intransigência e desrespeito dos patrões”, disse Luizão, “vamos decidir juntos se a negociação será feita com cada empresa, já que o Simecs levou o dissídio para a justiça, ou se a categoria fará greve”, complementou.

No final da tarde de ontem, o Sindicato também realizou assembleia para os trabalhadores do turno da noite da empresa Guerra. Campanha salarial 2014, valorizar o trabalhador é fortalecer o Brasil.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.