No 2º dia de greve, professores celebram aniversário da APLB-Bahia na Praça da Piedade, em Salvador

Professores e trabalhadores em educação das redes estadual e municipal estiveram reunidos na Praça da Piedade, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (24), para dar continuidade às manifestações pelo 2º dia de paralisação(Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia). Apesar da forte chuva, todos estiveram unidos e firmes empunhando bandeiras de luta da categoria.

Os trabalhadores em educação receberam o apoio de outras categorias, além de representantes de entidades como a Fetrab e a CTB. O vereador Everaldo Augusto também participou do ato declarando seu apoio às manifestações e à categoria. O coordenador-geral da entidade Rui Oliveira, assim como outros diretores da APLB-Sindicato destacaram os rumos do movimento e incentivaram a categoria a continuar na luta em busca de um ensino de qualidade e melhores condições de trabalho. Uma banda tocava marchinhas e um imenso bolo festivo marcou a comemoração aos 61 anos da entidade.

A APLB-Sindicato estabeleceu uma agenda intensa de atividades na capital e interior do estado, em adesão à greve nacional da Educação.  Dando continuidade a programação da 14ª  Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, nesta quinta-feira (25), às 9 horas, no auditório da APLB-Sindicato professores da rede estadual e municipal participam de um debate sobre Carreira e Gestão.

A greve é nacional e defende as seguintes bandeiras de luta:  100% dos royalties do petróleo para a educaçã; piso Salarial Profissional Nacional ; carreira; redução da Jornada; 10% do PIB para Educação, PNE Já; e aplicaão da Convenção 151 da OIT.

Fonte: APLB-Sindicato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.