Em ato na prefeitura de SP, MAB defende que ‘água e energia não são mercadorias’

Contra a privatização do saneamento e para exigir uma política pública que combata as enchentes anuais e ponha fim ao abandono que sofre a cidade de São Paulo, integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizaram na manhã desta terça-feira (14) um ato na porta da Prefeitura de São Paulo.

Com bandeiras, cartazes e faixas, mulheres e homens gritaram palavras de ordem como “água e energia não são mercadorias” e “águas para a vida”. Na oportunidade, uma comissão de representantes se reuniu com a Defesa Civil para apresentar os problemas e exigir que o governo municipal tome providências para combater as enchentes e ajudar os atingidos por barragens.

Vale lembrar que as últimas enchentes na cidade de São Paulo demonstraram como o plano de drenagem está obsoleto e a cidade abandonada. Com o desmonte da zeladoria, bueiros entopem com o acúmulo do lixo e a ausência de áreas verdes piora ainda mais a situação.

Em nota, o Sintaema, sindicato filiado à CTB, ratificou o apoio à luta do MAB e ressaltou a parceria em defesa da preservação dos rios, mananciais e da água como direito universal. Informações do Sintaema.