Luta garante PLR de R$ 5,5 mil aos metalúrgicos da Magna de Belo Horizonte

Os trabalhadores da Magna do Brasil, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), aprovaram, em assembleia na tarde desta terça-feira (14), a proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2013. O Acordo Coletivo estabelece o pagamento de R$ 5.500,00 a título de participação nos lucros.

O pagamento será em duas parcelas, sendo que a primeira, no valor de R$ 4.000,00, deverá ser paga em junho de 2013 e a segunda, de R$ 1.500,00, a ser quitada em janeiro de 2014.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, João Alves de Almeida, o acordo representa uma importante conquista, resultado da mobilização e união dos trabalhadores da fábrica junto à entidade.

“Este acordo foi mais de 20% superior ao conquistado no ano passado. Esperamos que esta vitória dos metalúrgicos da Magna sirva de exemplo para os trabalhadores das demais empresas da base para a conquista de uma PLR mais justa, mais democrática e com metas mais humanas”, disse.

Como metas e indicadores para serem apurados como resultados do ano de 2013 serão considerados a assiduidade a partir de 14 de maio deste ano (correspondente a 15%); a produção global de estruturas de bancos prevista para o ano de 2013 (40%); os indicadores de qualidade (20%) e manutenção das certificações internacionais (25%).

A aferição dos resultados será acompanhada por meio da divulgação nas áreas de gestão, mensalmente. Também será promovida uma reunião mensal com representantes da empresa, do Sindicato e da Comissão eleita a fim de verificar o resultado parcial dos indicadores.

Fonte: Sindbet