Juventude Trabalhadora da CTB-PE participa de Debate em TV Aberta

No dia 03 de Junho, a TV Nova Nordeste, junto com a União das Associações e Conselho de Moradores, organizou a I Jornada para a Juventude, programa com objetivo de reunir principais organizações de representação juvenil atuante no estado de Pernambuco para debater sobre o tema: Internet – Desafios e Oportunidades. E dentre os convidados, o Coletivo de Jovens Trabalhadores da CTB/PE foi representado por Wallace de Melo Barbosa – secretário de jovens trabalhadores do SINPRO/PE e membro do Coletivo Nacional de Juventude da CTB e André Tognolli – membro do coletivo estadual.

A opinião de todos que participaram do debate, avaliaram a iniciativa  como algo bastante positivo para incentivar a participação dos jovens nos espaços em que as questões relativas a juventude são discutidas. Atualmente, o Brasil conta com aproximadamente 80 milhões de usuários de internet, forma de comunicação que se estabeleceu de forma notável no cotidiano de todos os brasileiros, como também nos demais países. E para a juventude, a internet, de fato, é um instrumento revolucionário para mobilizar os jovens para as grandes mobilizações sociais, políticas e/ou culturais.

E segundo o coletivo de jovens trabalhadores da CTB-/PE a internet é revolucionária e tem como um de seus pressupostos principais, a liberdade de expressão. É esse elemento que, na opinião do coletivo, que atrai a atenção de milhares de jovens em todos os lugares do mundo. É notável que a grande mídia não respeita a liberdade e atualmente se coloca na contramão da cidadania. Devido a isso, ferramentas como os blogs e as redes sociais são elementos essenciais para quebrar todo o monopólio midiático que paira sobre os grandes meios de comunicação.

Por fim, os membros da CTB que participaram do debate, não abriram mão de externar a real necessidade de se construir um sindicalismo classista, pautado pela unicidade sindical e  pela participação dos jovens trabalhadores, para que assim possamos fortalecer a luta da classe trabalhadora e a defender um amplo projeto nacional de desenvolvimento social para o país.

Fonte: CTB-PE