Itaú nega plano de demissões na Bahia

Embora sustente o discurso de que não há plano de redução de funcionários, o Itaú segue com a extinção nos postos de trabalho. No primeiro trimestre do ano, foram 733 cortes. Se observados os últimos 12 meses, o número pula para 2.759. 

Apesar de a diretoria da empresa ter desconversado sobre a política de demissões, o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, denunciou, durante reunião, na quarta-feira (02), em São Paulo, os desligamentos e a intenção de esvaziar a área operacional.

Os funcionários do setor, inclusive, sofrem com a postura autoritária da gerência. Uma solução para o problema foi cobrada.

As 64 agências de negócios, mais uma vez, foram alvo de críticas. Os locais não possuem portas com detectores de metais nem vigilantes, o que deixa bancários e clientes à mercê dos assaltantes. O Itaú informou que vai suspender a abertura das unidades.

Sobre o processo de bancarização de 1.829 trabalhadores da área de financiamento de veículos, a Fináustria, os dirigentes sindicais propuseram que a folga oferecida pelo banco de um final de semana “cheio” por mês seja ampliada para dois.

Outra sugestão é o aumento do adicional de hora extra aos sábados, originalmente em 50%, no mesmo percentual oferecido aos domingos, que será de 100%.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.