Em Ijuí (RS), diversas categorias se mobilizam para o Dia Nacional de Lutas nesta quinta-feira

Bancários, Cepers-Sindicato, Comerciários, Metalúrgicos, Senergisul, Servidores Públicos Municipais, Sinpro, Alimentação, em Estabelecimentos de Ensino Privado e trabalhadores Rurais, além de representantes da Associação dos Aposentados e das mobilizações de rua, estiveram reunidos na última terça-feira (09) para organizar a mobilização convocada pelas Centrais Sindicais para está quinta-feira.

O Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizaçõesdeve parar a cidade nesta quinta-feira. Além de assembleias programadas por algumas categorias, haverá paralisações e greves e um grande ato na Praça da República.

A partir das 9 horas da manhã, os trabalhadores iniciam a concentrarão na praça para o ato que coloca em pauta as bandeiras da classe trabalhadora definida palas centrais e pelos movimentos. Esta pauta inclui o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Valorização das Aposentadorias; Transporte público e de qualidade; Reforma Agrária; Mudanças nos Leilões de Petróleo; Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização; Reforma política e realização de plebiscito popular; Reforma urbana e a Democratização dos meios de comunicação.

Os movimentos estarão recolhendo também assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para uma nova lei democrática para o setor das comunicações no país, proposta do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC). Diversas categorias farão caminhadas para o deslocamento até a praça onde após o ato, farão uma grande caminhada pelo centro da cidade.

Fonte: Fecosul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.