Grevistas protestam no Fórum João Mendes e tentam impedir expediente

 

Milhares trabalhadores do judiciários em greve promoveram, nesta segunda-feira (14), um protesto em frente ao Fórum João Mendes, em São Paulo, o maior da América Latina. Apesar de terem desocupado o prédio na última sexta-feira (11), os servidores do Judiciário permanecem em greve. Eles reivindicam uma reposição salarial de 20,16%.

Segundo os manifestantes, cerca dos 50% dos cartórios estão fechados. Os advogados que passaram pelo fórum hoje confirmaram a informação e disseram que quase todos os cartórios estão parados. O TJ (Tribunal de Justiça), no entanto, diz que ainda é cedo para fazer uma avaliação.

Na quinta-feira, às 14h, haverá uma reunião de conciliação de dissídio coletivo, no Palácio da Justiça. Nesta ação, o sindicato dos servidores do Poder Judiciário e todas as associações e servidores são os autores e os réus, o governo do Estado de São Paulo e o TJ.

Os servidores ainda querem fazer uma assembleia na quarta, às 13h, para discutir as novas deliberações sobre a greve. Eles estão em vigília desde sexta-feira no fórum e hoje novamente com carro de som.

Os grevistas haviam ocupado na noite da última quarta-feira o fórum, e só o desocuparam na sexta-feira. Os casos urgentes que deveriam ser ajuizados no Fórum João Mendes foram julgados por juízes dos fóruns regionais.

Da redação com informações das agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.