Greve dos servidores de Ribeirão Preto (SP) chega ao fim com vitória

Após 12 dias com as unidades de saúde funcionando apenas com os atendimentos de urgência e emergência, embates políticos e jurídicos, manifestações, chegou ao fim a greve dos auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia e saúde bucal de Ribeirão Preto (SP). Para Sindicato dos Servidores Municipais, “o resultado representou a vitória de todos os servidores que acreditaram na luta”.

O movimento grevista organizado pelo Sindicato, e abraçado pelos servidores que buscam a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais, chegou ao final depois de o governo municipal apresentar uma proposta de aplicação da lei 2.594/13, a Lei das 30 Horas, a partir do primeiro dia do mês de julho de 2014.

“Vamos ingressar com o pedido para que a Justiça homologue o acordo firmado para que não pairem dúvidas na cabeça dos servidores em relação à aplicação da jornada de 30 horas semanais. Foi uma luta árdua que termina com mais uma grande vitória dos servidores. A nova jornada está garantida, com o aval da Justiça. O prazo para a aplicação foi dado, devido ao entendimento de que há a necessidade deste tempo para que as contratações ocorram. Mostramos a força da categoria e a vitória foi consequência dessa grande luta”, comenta o coordenador da Seccional da Saúde do Sindicato, Noedivaldo Bernardino.

“Foi a mais longa greve já realizada no serviço público municipal da cidade. Foram 12 dias de embates pesados e um jogo político muito forte. O governo tentou desmobilizar a categoria em alguns momentos, afirmando que a greve tinha uma adesão muito pequena, mas o trabalhador mostrou sua força, capacidade de mobilização e unidade. Os servidores envolvidos nesta luta estão de parabéns. Este foi também um momento importante onde a Justiça mostrou claramente que os trabalhadores têm o direito de reivindicar e cobrar o que lhes foi prometido, como garante a Constituição. Vamos acompanhar de perto o processo de contratação, para que ele seja feito o mais rápido possível e os servidores possam descansar com a total certeza de que seus direitos serão respeitados”, argumenta o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues.

Portal CTB com Sindicato