Greve dos bancários continua no BNB em Sergipe

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram continuar em greve, por tempo indeterminado. Eles rejeitaram a contraproposta da superintendência do BNB, na assembleia na segunda-feira (6). Em todas as outras instituições financeiras, a categoria decidiu pelo retorno ao trabalho. No oitavo dia da greve específica do BNB, os grevistas contaram com o apoio dos dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE). “Passamos o dia nas portas das agências do BNB para garantir a deliberação dos banebeanos”, afirma José de Souza, presidente do Seeb-SE.  Em Sergipe, o BNB tem 18 agências instaladas.

PLR e mais funcionários

De acordo com a diretora da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe, Verizangela Colares, a greve no BNB permanece porque o banco não garantiu a isonomia nas questões de reajuste de pisos e não corrigiu distorções no PCR. “O banco precisa garantir o adiantamento da PLR seguindo os mesmos prazos acordados entre o Comando dos Bancários com a Fenaban”, afirma Verizangela.

Segundo os grevistas, o BNB também não “amarrou” um calendário de execução dos acordos firmados na última rodada de negociação. “Com a criação de novas agências e a aposentadoria de colegas, o BNB precisa contratar de forma mais célere novos funcionários para suprir as demandas”, defende o técnico de campo do BNB, Fernando Canto.

Fonte: Seeb-SE