Greve de funcionários do Ministério do Trabalho completa um mês em SP

Greve de funcionários do Ministério do Trabalho completa um mês em SPFuncionários públicos do Ministério do Trabalho estão em greve há um mês na região metropolitana. Com a paralisação, quem foi demitido ou quer mudar de emprego não consegue utilizar os serviços.

Quando chegou ao Ministério do Trabalho e viu as faixas do movimento, a auxiliar administrativa Paula Gomes de Assis se surpreendeu. “É um documento que a gente está precisando muito urgente na empresa, e vamos ter que esperar agora”, afirmou.

A paralisação começou no dia 12 de abril na Grande São Paulo. Segundo o comando de greve, estão parados 250 servidores que trabalham no Centro, nas zonas Sul e Oeste da capital e em Osasco.

Quem vai até uma dessas agências é orientado a procurar os postos que estão abertos, nas zonas Leste e Norte de São Paulo e em São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC.

A greve prejudica principalmente os serviços de seguro-desemprego, registros profissionais e homologações. Nem todos os serviços podem ser feitos nas gerências que estão funcionando.

A homologação, por exemplo, só é realizada na agência do Ministério do Trabalho que fica na mesma região onde a empresa está localizada. O sindicato da categoria também pode fazer a homologação – isso se a empresa quiser.

A estilista Paula Eduardo ainda não conseguiu se desligar do antigo trabalho – ela precisa ser efetivada no novo emprego. “Pedi a demissão já para começar em outro emprego automaticamente, e enquanto eu não faço a homologação eu estou esperando.”

Os servidores querem a criação de um plano de carreira, a redução da jornada e melhores condições de trabalho. O Ministério do Trabalho informou que as reivindicações que ainda não foram atendidas estão sendo discutidas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.