Governador de Sergipe anuncia PCCV dos servidores públicos

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), anunciou na sexta-feira (20), pela manhã, a implementação dos Planos de Cargos e Salários dos servidores que começará a vigorar a partir do próximo dia primeiro. Jackson Barreto também divulgou que fará a revisão salarial de 6,38% (reposição da inflação), que começará ser paga também a partir do dia primeiro de julho.

Durante a coletiva à imprensa, membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase) estavam na mesa do anúncio ao lado do governador. A coletiva aconteceu no Palácio dos Despachos. “Esta é uma data histórica para nós. As medidas anunciadas pelo governador estão concretizando uma luta de sete anos”, festejou o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues.

O projeto de lei que o acionará o reajuste linear de 6,38%, será apresentado à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe nesta segunda-feira, dia 23.

“Como alguém que tem ao longo da vida demonstrado o compromisso com os servidores e lutado pela classe trabalhadora e pelos mais humildes, fico feliz por ser o governador que concretizou esse ato histórico. Com trabalho e fé em Deus, conseguimos dar este primeiro passo, mas não queremos que as coisas parem por aqui, a intenção é trabalhar ainda mais para conseguirmos ampliar estas conquistas. Nós tivemos coragem de dar um passo à frente, pelo compromisso que temos com os servidores, diante deste sonho pelo qual eles já viam batalhando há mais de 20 anos. A partir da implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos, os direitos destes servidores estarão assegurados”, disse Jackson Barreto.

Fonte: Sintrase  (Foto: ASN)