Gerente do Bradesco assedia e ameaça funcionários em Sergipe

 

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE) voltou a ser acionado por funcionários do Bradesco que denunciam prática de assédio moral por cumprimento de metas e ameaças de demissões realizadas pelo gestor da agência central do Bradesco.

Segundo as denúncias, o exagero nas cobranças das metas chega a ter caráter militarista. Bem ao estilo do personagem capital Nascimento do filme a Tropa de Elite, “durante as reuniões, o gestor usa expressões como: ‘quem não aguentar peça pra sair’ ou ainda ‘quem não se enquadrar, eu vou demitir’”.

Ainda revelam que os assédios no Bradesco têm levado funcionários à crise de choro no ambiente de trabalho. A redução de caixas também promove dificuldades no atendimento aos clientes e usuários. O tempo de espera na fila tem aumentado, a cada dia.

Vamos à luta

“Há três meses, nós levantamos a bandeira da paz. Mas alertamos aos dirigentes do Bradesco que estaríamos nos preparando para lutar contra relações de trabalho que afetem a saúde e promovam desespero psicológico aos funcionários e funcionárias”, afirmou dirigente do SEEB-SE e funcionário do Bradesco, Everton Castro.

No dia 22 de março, denúncias similares foram temas de conversas entre a direção do SEEB-SE e diretor Regional do Bradesco AL/SE, Marcelo Magalhães, durante um café da manhã.

No café, a direção do SEEB procurou o bom diálogo para soluções de impasses na relação de trabalho dentro das agências do Bradesco. Porém, o sindicato afirmou que não permitirá metas abusivas.

Fonte: Déa Jacobina – SEEB-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.