Gerdau demite em massa em Salvador; sindicato luta na Justiça para reverter

A Gerdau/Usiba, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, pegou os trabalhadores e o Sindicato de surpresa ao anunciar nesta terça-feira (18) demissões em massa na empresa. Isso ocorrerá por conta do fim da atividade na unidade de Aciaria.

Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos busca no Ministério Público do Trabalho reverter a situação.

Ele considera a situação absurda, pois “provoca um processo de desemprego, deixando de centenas de famílias à míngua”. O Sindicato está buscando preservar o emprego e os direitos dos trabalhadores. A empresa deve ser questionada pelo Ministério Público sobre o passivo social que afetará o município.

Ao longo dos últimos anos, a Gerdau/Usiba vem sofrendo com o encerramento de duas linhas de produção, transferência de produtos de outras unidades, reduzindo sua capacidade produtiva, mas mantendo a sua lucratividade na Bahia. Por isso, não há motivos para demissões.

Para melhor informar o trabalhador desta situação, e sobre os próximos passos adotados para tentar reverter esse quadro de demissão, o Sindicato convoca todos os trabalhadores da Aciaria para uma reunião, nesta sexta-feira (21), às 9h, na sede da Federação dos Metalúrgicos da Bahia, em Salvador, com presença dos advogados.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.