Fitmetal se reúne com oposições sindicais

Metalúrgicos de São José dos Campos e São Caetano do Sul discutem necessidade de construir sindicatos classistas em suas regiões

A oposição sindical dos metalúrgicos de São José dos Campos e de São Caetano do Sul se reuniu, no sábado (17), com o presidente da CTB, Adilson Araújo, com o presidente da CTB estadual, Onofre Gonçalves e com o representante da Fitmetal, Marcelo Toledo.

metal noticia 1602Na reunião, realizada em São José dos Campos, foi tratado o processo eleitoral dos sindicatos das duas regiões, a realização do primeiro Congresso da Fitmetal e necessidade de construir sindicatos classistas, que defendam, de fato, os trabalhadores.

“As discussões foram importantes, porque aprofundamos debates sobre a construção de sindicatos verdadeiramente representativos dos interesses dos metalúrgicos e como fazer frente à precarização do trabalho e ao fechamento constante de fábricas”, afirmou Denis Caporal, membro da oposição sindical de São Caetano do Sul.

Fonte: FITMetal