Fecosul participa da entrega do projeto que cria o Conjuve/RS

A Fecosul, através do Secretário da Juventude, Vitor Espinoza, participou nesta terça-feira (16) da solenidade de entrega do Projeto de Lei que cria o Conselho Estadual de Juventude (Conjuve-RS) para a Assembleia Legislativa. O ato contou com representação das juventudes de vários movimentos sociais.

O projeto foi entregue pela Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, a qual é submetida a Coordenação da Juventude do Governo do Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen (PP).  O objetivo do Conjuve, com a aprovação do Projeto de Lei, é constituir um espaço formal de controle social e diálogo com a juventude gaúcha.

“Recebo o projeto com muita satisfação e me preocupa, principalmente, a participação da juventude na política para que legalmente representem os anseios dos jovens”, disse Westphalen.

Para o Secretário da Juventude da Fecosul, Vitor Espinoza, que também representou a CTB/RS, o Conselho é uma instância para debate das políticas públicas para a juventude e para a organização dos jovens gaúchos, como acontece no Conselho Nacional da Juventude.

“Entre as políticas públicas que buscamos está a qualificação da juventude trabalhadora, que é ao mesmo tempo a maioria da população economicamente ativa e tem 40% de desempregados. Somos os últimos a ser contratados e os primeiros a ser demitidos. Nós defendemos, no Conjuve, a mesma bandeira da Fecosul e da CTB, que é lutar para conciliar o trabalho, o estudo e  a família dos jovens”,  concluiu Espinoza.

Fonte: Fecosul – Márcia Carvalho 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.