Famílias das ocupações William Rosa e Marião fazem mais uma vez protesto na porta da Prefeitura de Contagem

Nesta terça-feira (08/09), moradores das ocupações William Rosa e Marião realizam protestos na porta da Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e estão dispostos a estabelecer acampamento no local caso não se aponte uma solução para o grave problema social que estão vivendo.

As 430 Famílias das ex Ocupações William Rosa e Marião estão a dois meses sem receber o subsídio aluguel. Embora Estado e Prefeitura reconheçam a necessidade do pagamento e mais, a urgência de uma solução definitiva para as famílias, até o momento não apontaram uma saída. O desespero está tomando conta das famílias que estão sendo despejadas dos barracões de aluguel.

Quando saíram das áreas que ocupavam foi realizado um acordo entre a prefeita de Contagem, o Estado e as famílias receberiam um Subsídio de R$ 450,00, pagos meio a meio pela prefeitura e estado, até que uma solução definitiva fosse construída. A previsão inicial era que em até 18 meses as moradias populares estariam construídas. Já se passaram quase 3 anos e não só as moradias não foram entregues como agora suspenderam os pagamentos. O Estado alega que não pode renovar o convênio com Contagem em função da lei eleitoral, Contagem alega que não pode arcar sozinha com o subsídio. Enquanto isso as famílias são colocadas na rua.

Desta forma hoje, dia 08/09, vieram para estabelecer um acampamento na prefeitura. Uma negociação premente precisa se estabelecer para que uma solução definitiva seja alcançada. O sufoco precisa acabar.