Encontro no SindMetal Jaguariúna reúne sindicalistas de SP e MG

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna (SindMetal) realizou, na terça-feira, 25, em sua sede, um encontro entre dirigentes sindicais que atuam em São Paulo e Minas Gerais.

A reunião contou com a presença de representantes dos trabalhadores que atuam nas unidades da multinacional de autopeças Delphi dos dois estados para uma troca de informações e desenvolvimento de ações em comum.

Foram discutidos problemas vividos pelos trabalhadores nas diferentes unidades e compartilhadas informações sobre a política de benefícios em cada planta, tais como o formato e valores do Programa de Participação nos Lucros e Resultados, convênio médico, piso salarial, entre outros assuntos relativos à realidade de cada fábrica.

O objetivo, segundo os sindicalistas, é que esta troca de informações possa municiar as entidades sindicais a desenvolver ações concretas em prol dos trabalhadores, levando-se em conta a realidade vivida pelos empregados nas diferentes unidades da multinacional.

sindimetal jaguariuna sp mg2

“Tivemos a iniciativa de realizar este primeiro encontro para debater se os problemas enfrentados em outras fábricas são parecidos com os que vivemos aqui em Jaguariúna, assim como compartilhar informações sobre a política de benefícios nas outras plantas da Delphi, quais os direitos que eventualmente existem nas outras cidades que não temos aqui. Enfim, foi uma troca de ideias e informações muito produtiva”, ressaltou o presidente do SindMetal, José Francisco Salvino, o Buiú.

A reunião contou com representantes dos sindicatos dos metalúrgicos de Jaguariúna, Osasco, Cotia, Piracicaba, Jambeiro, Espírito Santo do Pinhal e Paraisópolis (MG), que elogiaram a iniciativa do SindMetal e se prontificaram a comparecer aos novos encontros que serão realizados para aprofundar as discussões sobre as questões comuns aos trabalhadores da Delphi.

Fonte: Sindimetal