Encontro de Saúde da Feebbase acontece nesta sexta-feira (6), em Salvador

saude trabalhador

O Encontro de Saúde do Trabalhador, promovido pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, acontece na sexta-feira (6), no auditório da entidade, em Salvador, a partir das 8h30. Organizado pela Diretoria para Saúde do Trabalhador, o Encontro debaterá os problemas relacionados à Organização do Trabalho e a Relações Sociais e os seus efeitos no ambiente do trabalho na categoria bancária.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos dirigentes sindicais, preparar uma agenda e um plano de ações e estratégias, a curto e médio prazo, para o mandato da nova Diretoria da Federação.

A pauta de debates inclui temas de interesse como reabilitação profissional; precarização do ambiente do trabalho bancário; assédio moral e afastamento pelo INSS. Além disso, serão discutidos outros temas mais gerais como Fator Previdenciário; participação dos bancários na 9ª Conferencia Estadual de Saúde (SUS), que acontecerá esse ano; O NTEP e as Medidas Provisórias 664 e 665.

Inscrição

A presença dos representantes dos sindicatos é muito importante, pois serão construídos a agenda de lutas e o plano de ação da Diretoria para todo o triênio.

“Toda colaboração é bem vinda, pois o planejamento precisa refletir as necessidades dos trabalhadores de todas as bases sindicais, nas capitais ou no interior da Bahia e Sergipe”, reforçou Fernando Dantas, diretor de Saúde da Federação. Entre em contato pelo tel. (71) 3329-5333.

Fonte: Feebbase