CTB Minas oferece formação virtual para os(as) trabalhadores(as)

A cada 15 dias, a Secretaria de Formação da CTB Minas vai realizar uma live sobre um tema de interesse da classe trabalhadora. O objetivo é levar informação e formação aos trabalhadores para que, dessa forma, “continuemos na luta por novas conquistas trabalhistas e sociais”.

Na quinta-feira (30), a Secretaria de Formação da CTB Minas discutiu “Os impactos da Medida Provisória (MP) 936 na vida dos trabalhadores”.

Para abordar este tema, foi convidada a advogada trabalhista e vice-presidenta do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), Thais Claudia D´Afonseca.

A MP 936 começou a valer a partir de abril e permite, entre outras coisas, a redução proporcional da jornada de trabalho e salário durante a pandemia do coronavírus.

Essa foi a terceira live realizada pela Secretaria de Formação da CTB Minas. A primeira discutiu “O Papel das Redes Sociais e como usá-las no Meio Sindical”. Já a segunda abordou o tema “Os Desafios da Comunicação Sindical em Tempos de Pandemia”.

O próximo encontro vai discutir a Reforma Previdenciária proposta pelo governo Estadual e os seus impactos na classe trabalhadora.

Compartilhar: