Em Salvador, operários param obra por comida estragada e são chamados de “vagabundos”

Cerca de 250 operários do canteiro de obras da Mansão Jaime Fingergut, no Horto Florestal, em Salvador, ficaram sem almoçar, nesta terça-feira (08/01), porque a comida servida estava estragada. Em protesto, os trabalhadores paralisaram as atividades. O engenheiro, de prenome Márcio, não gostou e disse que eram “vagabundos”.

Isso aconteceu durante uma reunião, na presença de diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA), que buscavam uma solução para o problema da alimentação dos operários. Os sindicalistas pediram que o engenheiro respeitasse a categoria, que trabalha muito.

Desde o mês de novembro do ano passado, os operários pediram mudança do fornecedor de alimentação no canteiro. A empresa dizia que iria mudar, mas a questão não foi solucionada. A comida servida nesta terça estava crua e com cheiro ruim, o que motivou a revolta dos operários.

Além da reunião com a direção do sindicato, foi realizada outra, no refeitório, com a presença também dos trabalhadores. Estes disseram que estavam sendo pressionados a trabalhar, mesmo sem almoço, com ameaça de ter o dia cortado. A empresa se comprometeu em melhorar a comida e até a próxima sexta-feira (11/01) mudar definitivamente o fornecedor.

Fonte: Sintracom-BA