Em protesto no aeroporto de Congonhas, CTB-SP entrega Carta Aberta à população

A CTB São Paulo promoveu, na manhã desta terça-feira (02), um ato em frente ao portão principal do aeroporto de Congonhas com a panfletagem de uma Carta Aberta.

ctbsp ato aeroporto congonhas4

ctbsp ato aeroporto entrega carta2

protestocongonhaslucianobergamaschifut

A atividade, organizada e pacífica, chamou a atenção da população e dos parlamentares que embarcavam para relevância da aprovação de projetos de interesse da classe trabalhadora que tramitam no Congresso Nacional como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada para 40h semanais, entre outras.

Iniciado às 7h30, o protesto que ocupou a entrada do aeroporto, contou com a participação de dezenas trabalhadores e trabalhadoras de sindicatos filiados à CTB, como marceneiros, saneamento, eletricitários, metroviários, correios, motoristas, vidreiros, professores, servidores municipais, que carregavam cartazes e faixas com as bandeiras e reivindicações das categorias e do conjunto dos trabalhadores. Jamil Murad, presidente municipal do PCdoB também levou seu apoio aos cetebistas.

ctbsp ato aeroporto jamil

ctbsp ato aeroporto cris sheila

Para Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP, tanto o governador Geraldo Alckmin, quanto o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, e a presidenta Dilma Rousseff têm muito a ouvir da classe trabalhadora.

“Nós estamos aqui dando o nosso recado aos governantes, de forma ordeira a pacífica. No dia 11, com todas as centrais, certamente todos eles vão nos ouvir e analisar com mais atenção a pauta da classe trabalhadora”, afirmou o presidente estadual.

ctbsp ato aeroporto onofre

ctbsp ato aeroporto ricardo

Com um carro de som, faixas, bandeiras e panfletos, os cetebistas procuraram explicar à população suas reivindicações e a importância de lutar por mais avanços para o país.

Faixas em defesa da reforma agrária, pelo combate à terceirização, valorização das Aposentadorias e saúde e educação, gratuitas e de qualidade tomaram as calçadas e mostraram que os trabalhadores estão dispostos a intensificar a luta para transformar o Brasil num país mais justo e democrático.

ctbsp ato aeroporto bitelli

“A CTB que esteve sempre presente na luta do conjunto da classe trabalhadora chamou esse movimento nacional para dialogar com a sociedade e os parlamentares. Foi uma atividade altamente positiva, que contou com a grande aceitação da população, que mostrou que aprova a nossa pauta”, declarou o eletricitário José Bitelli, dirigente da CTB-SP.

A atividade, uma iniciativa da CTB, foi realizada nas principais capitais brasileiras e faz parte da mobilização do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações, convocado pelas centrais sindicais e que ocorrerá pelo Brasil afora no próximo 11 de julho.

Fonte: CTB São Paulo