Em greve, servidores municipais de Salvador realizam nova assembleia nesta terça

Após mais uma rodada de negociações com a Prefeitura de Salvador, os servidores municipais realizam nova assembleia, nesta terça-feira (13), na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

Em greve desde o último dia 24 de abril, a categoria ainda busca avanços nos valores apresentados para a tabela de cargos e vencimentos do serviço público municipal de Salvador. Além disso, os servidores da assistência à saúde também almejam incrementos salariais.

Os trabalhadores consideram que o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) não corrige distorções históricas na remuneração e seus consequentes avanços por tempo de serviço. “Ainda continuará acontecendo a aberração de servidores sendo remunerados abaixo do valor mínimo vigente no país. Não podemos aceitar isso como normalidade. A gestão arruma a sua ‘casa’ e desarruma a nossa vida”, criticou o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Nildo Pereira.

As diversas categorias do serviço público estão com suas atividades paralisadas, incluindo os servidores da rede municipal de saúde, que decidiram pela greve no último dia 28 de abril. Médicos e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão em greve.

“Estamos sendo desrespeitados por esta gestão. Queremos valorização pelo trabalho que desempenhamos nos órgãos e nas ruas da cidade. Sabemos de nosso papel para a sociedade e queremos continuar ofertando o melhor de nossas capacidades para atender ao cidadão”, concluiu Pereira.

Fonte: