Metalúrgicos de Caxias do Sul (RS) paralisam atividades em suas empresas contra demissões

Os metalúrgicos do turno da manhã da Dambroz e da Damcar de Caxias do Sul (RS) estão paralisados desde as 7h desta segunda-feira (08). A manifestação é motivada pelo grande número de demissões na última semana e o não pagamento dos direitos trabalhistas.

Em assembleia, os trabalhadores decidiram seguir paralisados até que um termo seja assinado entre o sindicato, a empresa e o Ministério Público para garantir 90 dias sem demissões. O sindicato, através de seu Departamento Jurídico, vai providenciar a liberação do Seguro-desemprego e do FGTS dos trabalhadores demitidos.

Foi negociado também que a empresa não vai descontar as horas dos trabalhadores no turno da manhã, a tarde terá nova negociação a respeito das demais horas paralisadas. O termo entre as partes deve ser assinado ainda na tarde de hoje.

“O grande número de demissões já é um grande problema, não pagar é pior ainda. O sindicato está sempre ao lado dos trabalhadores para garantir os seus direitos. Os trabalhadores decidiram continuar paralisados até que seja assinado o acordo, estão estamos com eles”, afirmou Leandro Velho, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul.

Por Fabíola Spiandorello