Em campanha salarial, servidores de Boa Vista (RR) convocam greve para o dia 17

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) já deu início à Campanha salarial 2014 da categoria, inclusive com a convocação de uma greve para o próximo dia 17.

A pauta da campanha salarial 2014 foi aprovada em assembleia na última terça-feira (04) pelos trabalhadores; assim como a realização da greve.

Sueli Cardozo, presidente do Sitram e da CTB Roraima, destaca que é importante que a categoria conheça a pauta, fruto de debates nos últimos anos, e que se estabeleça em todos as secretarias, órgãos e setores uma grande discussão sobre defasagem salarial , a imposição de projetos de leis sem dialogo com o sindicato, as condições de trabalho, assédio moral, constantes remanejamentos, exatidão nos cálculos de salários e progressões processados pela folha de pagamento, jornada de trabalho em dias de semana e também aos sábados.

“É importante que cada servidor consciente da sua participação estimule os demais para a participarem da greve que inicia dia no dia 17”, destacou a presidenta do Sindicato.

Com o objetivo de discutir a política salarial adotada pela prefeitura, o sindicato lança o conceito de campanha reivindicatória, que tem como tema “Valorizar o servidor, também é cuidar de Boa Vista”.

Em 2014 o Sitram comemora 25 anos de uma trajetória de luta voltada para a defesa dos direitos dos trabalhadores do setor. “Na última década conquistamos importante direitos advindos da nossa mobilização como: o abono de R$ 180,00, os planos de carreira dos profissionais da Educação e Saúde, a Lei 1.234/10 que disciplina janeiro como data base para reajuste salarial, o vale transporte em pecúnia, a gratificação de incentivo a docência para o professor em zona rural, o novo regime jurídico único Lei Complementar 003/12 que trouxe de volta a licença prêmio, o auxílio funeral e natalidade, instituiu a licença para estudantes e para qualificação, entre outros benefícios”, relembra o sindicalista, ao completar que essa história os incentiva a renovar os ânimos para iniciar um novo ciclo de conquistas.

“E para isso acontecer contamos com cada servidor da prefeitura de Boa Vista na greve que inicia no próximo dia 17. A nossa conquista depende da sua participação”, concluiu a presidenta.

Portal CTB com Sitram