Em áudio vazado, Dilma Pena admite que Alckmin calou a Sabesp

A Revista Fórum divulgou um áudio da Dilma Pena hoje no qual a presidente da Sabesp, Dilma Pena, admite que recebeu instruções para impedir sistematicamente uma campanha de divulgação publicitária sobre a situação crítica dos mananciais. Ele pode ser ouvido no íntegra na coluna do jornalista Renato Rovai.

“A gente tem que seguir orientação…A orientação não tem sido essa, mas é um erro. Tenho consciência absoluta e falo para pessoas com quem converso sobre esse tema, mesmo com meus superiores. Acho um erro essa administração da comunicação dos funcionários da Sabesp, que são responsáveis por manter o abastecimento, com os clientes”, afirma Dilma Pena. “Clientes”, no caso, são os cidadãos paulistas.

A presidenta da Sabesp, durante todo o áudio, não esconde a atitude contrária ao que foi definido pelo Governo de São Paulo: “A Sabesp tem estado muito pouco na mídia, acho que é um erro. Nós tínhamos que estar na mídia, com os superintendes locais, nas rádios comunitárias, Paulo [Massato] falando, eu falando, o Marcel falando, todos falando, com um tema repetido, um monopólio: ‘Cidadão, economize água’.”

Já corre na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um consenso na oposição para que seja articulado o impeachment do governador reeleito, Geraldo Alckmin. “Vamos estudar a possibilidade do pedido de impeachment do governador, isso é muito grave. Ele não está apto para ocupar o cargo”, afirmou o deputado Carlos Giannazi (PSOL). Ele alertou, porém, que uma medida dessa magnitude só teria chance de ir adiante com expressivo apoio popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.