Em assembleia, municipais de Salvador decidem entrar em greve por tempo indeterminado

 

A partir desta quinta-feira (07), os trabalhadores dos serviços municipais de Salvador vão parar as suas atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada esta manhã durante a assembléia geral da categoria, realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários.

De acordo com a direção do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps esta medida, a greve, é forma mais eficiente de cobrar da Prefeitura os direitos dos trabalhadores, que estão em campanha salarial desde abril e até o momento não tiveram os seus pleitos atendidos.

“Queremos apenas garantir que a legislação seja cumprida. Trabalhamos em situações precárias, não temos plano de saúde, nem assistência médica. Estamos solicitando a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV, o que pode dirimir as perdas históricas dos servidores municipais e Prefeitura parece não se importar com a situação dos trabalhadores, os verdadeiros agentes que executam os serviços da cidade”, declara Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

Na quinta-feira, dia 07, inicio da greve, os servidores vão realizar um protesto em frente ao antigo prédio do IPS e de lá seguem em caminhada em direção a Prefeitura de Salvador. Com a paralisação, apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade.

Fonte: Sindseps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.