Eleições no Sintaema (SP) começam nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (23) o processo eleitoral que vai eleger a nova direitoria do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo). Serão dois dias de eleições, quando as urnas percorrerão mais de 300 municípios, cujas principais empresas são: Sabesp,Cetesb, Saned, Fundação Florestal, Foz do Brasil (Mauá), entre outras.

Duas chapas disputam os mais de 14 mil votos dos trabalhadores filiados. A Chapa 1 – Juntos na Luta – da CTB, encabeçada pelo atual presidente Rene Vicente, alia a experiência à renovação e traz em seu bojo conquistas alcançadas através da mobilização da categoria e disposição de luta da diretoria. “O que eram propostas na gestão passada já se tornaram conquistas na atualidade, temos exemplo disso: o fim do salário regional na Sabesp e a não demissão de todos os trabalhadores da Saned na transição para a Sabesp, PPR igualitária na Cetesb, reajustes na Fundação Florestal, entre outras”, ressalta Rene Vicente.

Candidato à reeleição, Rene Vicente dos Santos, tem 38 anos, é formado em sociologia e está na Sabesp há 16 como eletricista de manutenção. Conta com uma longa trajetória em defesa dos direitos da categoria.  “Já estamos rodando a base e a receptividade da categoria tem sido muito boa. O trabalhador entende que o triênio foi produtivo, tanto na capital com no interior”, afirmou Renê Vicente.

Empossado, no começo de 2009, Rene é o sexto presidente do Sintaema — o maior sindicato de saneamento básico e meio ambiente da América Latina. Já presidiram a entidade Antonio Muniz Santiago (1975-1984), Roberto Guerra (1984-1987), Nivaldo Santana (1987-1994), Elizabeth Tortolano (1994-2003) e Helifax Pinto de Souza (2003-2009).

A apuração acontece na quinta-feira (25), na Sede da entidade.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.