Eleições na Assufba: Golpe da Chapa 2 tenta atrasar processos da categoria

 Mesmo a Assufba (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB) executando o processo dos 3,17% da categoria em tempo recorde, com o cálculo de quase 6.900 servidores ativos e aposentados, foi surpreendida nesta terça-feira (11) por uma tentativa de golpe.

Na tentativa de atrapalhar o rápido andamento das execuções, a Chapa 2, que concorre ao processo eleitoral da Assufba, interpôs um pedido de retenção de honorários em favor do advogado Alexandre Sales Vieira, no percentual de 10%.

3,17%: um direito da categoria

Em janeiro de 1995 os servidores públicos federais receberam um reajuste de 22,07%, enquanto era devido, em verdade, o percentual de 25,95%. Esta diferença de 3,17% é que está sendo cobrada e é um direito da categoria.

No entanto, o advogado da Chapa 2 protocolou cerca de 200 requerimentos, um para cada processo de execução, que correm vinculados ao processo principal em curso na 13ª Vara da Justiça Federal.

A Coordenação do ASSUFBA, como forma de diminuir os descontos referentes aos honorários, estabeleceu o percentual máximo em 12% incluindo neste os advogados, calculista e desconto para a entidade; já que a maioria dos benefícios não ultrapassa 60 salários mínimos.

Golpe

“Agora tentam, a todo custo, suspender o pagamento da ação dos 3,17%, prejudicando mais de 5.200 servidores sócios ativos e aposentados da ASSUFBA. Hoje entendemos por que inúmeras vezes componentes da Chapa 2 solicitavam insistentemente o numero do referido processo, no entanto, percebe-se que o intenção da Chapa 2 e do seu advogado é enforcar o servidor, não permitindo a nossa categoria respirar novos ares que nos distancie da inércia financeira”, destacou a Assufba em nota.

Os dirigentes da Assufba e da Chapa 1, ressaltam que não permitirão a tentativa de golpe, submetendo o “assunto à Assembleia antes do prazo dado ao Sindicato para se manifestar a cerca de tais requerimentos”.

“Infelizmente, mais uma vez, a Chapa 2 e seu advogado intervém no processo com o propósito claro de atrapalhar o recebimento dos benefícios por cada servidor, pois não se conformam com o sucesso transparente e responsável da atual gestão ao executar exemplarmente o processo dos 3,17%”, afirma a nota.

Portal CTB com Assufba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.