Eleições na APLB seguem tranquilas na Bahia

 

Segue a todo vapor a eleição da nova direção da APLB Sindicato. O pleito, iniciado nesta quarta-feira (10/9), segue até às 21 horas desta quinta-feira (11), com votação em urnas fixas e volantes em Salvador e outras 18 seções regionais em toda a Bahia. Têm direito a voto os associados da ativa, mesmo os licenciados por motivos de saúde, e também os aposentados.

Para Ailton Araujo, secretário-geral da CTB-BA, a eleição da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia segue com tranquilidade. “A mobilização tem sido muito grande, atingimos ao todo 370 municípios, com mais de 400 urnas. Só na capital temos 43 urnas”, reiterou. O colégio eleitoral da APLB é formado por 130 mil associados, desses 98 mil em condições de votar. A votação se encerra hoje à noite e o resultado será divulgado logo que sejam apurados os votos de todas as urnas espalhadas pelo estado.

“Apesar de ter apenas uma chapa, a APLB primou e continua primando pela democracia, pois respeitamos o direito da categoria de eleger seus representantes, aqueles que participam da luta do dia a dia. Por isso, estamos disponibilizando urnas fixas e móveis para que os profissionais de educação possam votar da forma mais confortável possível”, afirmou Marilene Betros, coordenadora da APLB e dirigente da CTB. 

A CTB apoia a chapa da atual direção da APLB Sindicato, que tem conduzido a entidade de forma transparente e democrática, atuando não apenas em defesa dos direitos dos profissionais de educação, mas também na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Postura esta, que torna a APLB uma referência de luta para o movimento sindical na Bahia e no Brasil.

Questionado sobre a aprovação da categoria acerca do trabalho realizado, Ailton acredita que a avaliação da categoria tem sido muito positiva. O retorno que temos demonstra que a categoria aprova o trabalho realizado no estado.

 Fonte: CTB-BA e APLB-Sindicato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.