Eleições do Sinpojud Bahia se encerram nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (22) se encerram as eleições para nova diretoria, conselho fiscal e delegados sindicais do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, triênio 2013/2016.

A CTB Bahia apoia a Chapa 1, Experiência com Renovação e Luta que tem como candidata a presidente Maria José Silva – Zezé, e  representa 61% de renovação na sua composição. O processo eleitoral mobilizou as entidades filiadas da CTB em todo o estado para acompanhar as eleições.

Sindicato forte

O Sinpojud é um dos sindicatos mais representativos do Estado; reconhecido internacionalmente pelo trabalho de gestões político administrativas competentes e uma invejável estrutura patrimonial que garante o bem estar dos associados.

Concorrem às eleições 3 chapas. No entanto, segundo Adilson Araújo, presidente da CTB Bahia, os integrantes da Chapa 1 são quem melhor pode contar a história de lutas classistas do Sinpojud, sempre alicerçada na democracia, na transparência e no respeito à pluralidade de ideias. Este é grupo que vai dar consequência a luta pela regulamentação da Convenção 151 da OIT pela garantia da organização sindical, negociação coletiva e direito de greve, bem como a continuidade da mobilização na Câmara dos Deputados Pela Aprovação da PEC 190.

Quatro centrais sindicais na Bahia apoiam a chapa 1

A Chapa 1 lançou um manifesto  com o apoio de lideranças sindicais dos trabalhadores no Poder Judiciário, 12 internacionais, 8 lideranças nacionais, 15 estaduais, 2 parlamentares, 27 Direções de Federações e Sindicatos com base estadual e 4 presidentes de Centrais Sindicais na Bahia – Adilson Araújo, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Bahia, Cedro Silva, da Central Única dos Trabalhadores – CUT Bahia, José Ramos, Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST Bahia e Magno Lavigne, da União Geral dos Trabalhadores – UGT Bahia. Esses apoios comprovam a representatividade de quem faz a luta no Sinpojud.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.