Eleição no Sincotelba começa nesta quarta-feira na Bahia

Está tudo pronto para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Bahia (Sincotelba), que acontece nesta quarta (24) e quinta (25), com urnas fixas e móveis na capital e no interior do estado. O pleito acontece após a impugnação do último processo eleitoral, realizado em 2012, devido à comprovação de irregularidades. Após a destituição da antiga diretoria, a nova eleição está sendo acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho, para que transcorra de forma limpa e transparente, assegurando assim que a vontade da categoria seja respeitada. 

chapa-1-correios-2

Seis chapas foram inscritas para a eleição. A CTB apoia a Chapa 1 – Tá na Hora de Mudar, que é formada por trabalhadores de diversas funções e áreas de atuação no estado. “Durante todo o processo, nós buscamos conquistar a confiança da base, mostrando nossa disposição de buscar novas conquistas com a ética e a transparência que os trabalhadores merecem. Vamos acabar com as amarras que uniam a direção da Empresa e a antiga diretoria, devolvendo um sindicato forte e combativo para a categoria”, afirmou Josenildo dos Santos, integrante da Chapa 1.

Apoiada também pela Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), a Chapa 1 se compromete também com as lutas mais importantes da categoria, como o pagamento de hora extra sobre o salário bruto, revisão do Sistema de Distribuição, redução da jornada de trabalho para os atendentes comerciais, entrega matutina e limitação do percurso a 7 quilômetros, além do fim do assédio moral, da perseguição e da jornada excessiva de trabalho. “Não existe uma preocupação da empresa com a qualidade do serviço oferecido à população, por conta da falta de valorização dos empregados. Nosso maior objetivo é mudar esta situação”, acrescentou Santos.

 

Fonte: CTB-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.