Eleição do Sindicato dos Bancários de Sergipe termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (24), o processo eleitoral para renovação da diretoria do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (SEEB). As urnas itinerantes percorrerão as 67 agências bancárias instaladas na capital e no interior, acompanhadas por mesários e fiscais.

A única chapa que concorre ao pleito é liderada pelo atual presidente do SEEB, José Souza de Jesus, candidato à reeleição. A chapa denominada “Avançar nas mudanças” é composta por 36 membros e apoiada pela CTB.

Segundo José Souza, a chapa 1 contempla bancários de mais de 90% das agências públicas e privadas, com sede em todo o Estado de Sergipe. “Na composição, o grupo foi renovado em cerca de 30% de seus membros, com relação a atual diretoria do sindicato. A participação das mulheres, por exemplo, foi ampliada para fortalecer a luta contra os assédios moral e sexual e por igualdades de oportunidades entre homens e mulheres”, afirma José Souza.

Campanha e mobilização

José Souza afirma que a chapa de unidade aproveitou a eleição do SEEB para manter a categoria mobilizada para a campanha salarial de 2013. Os sindicalistas também propagaram nas cidades sergipanas à luta dos bancários. Espalharam em pontos estratégicos das cidades faixas e distribuíram materiais com as reivindicações e propostas da categoria: “agência segura tem porta giratória”; “aumento real e piso maior”; “respeito à jornada de seis horas”; “mais respeito aos concursados: convocação já”, dentre outras.

“Fizemos o corpo a corpo da eleição, buscamos o voto e mobilizamos a categoria para a luta. A eleição do sindicato é um momento importante, porque também dá visibilidade aos problemas enfrentados pelos trabalhadores das agências bancárias”, afirma José Souza.

Font: SEEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.