Educadores municipais de Serra (ES) aderem à greve nacional desta quinta (30)

Em assembleia, educadores de Serra (ES) aderem greve nacional em defesa da educação básica públicaA CTB-ES Educação apoia a decisão dos educadores do município de Serra, no Espírito Santo, que decidiram paralisar suas atividades na quinta-feira (30), seguindo o calendário de lutas da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) além de suas pautas específicas. A decisão foi tomada por uma assembleia com mais de 800 professores na terça-feira (28).

Segundo a diretora da CTB-ES e também dirigente do Sindiupes (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Espírito Santo), Josandra Rupf, “mais uma vez o magistério da rede municipal da Serra está na rua para mostrar sua indignação e manifestar seu descontentamento com a administração municipal. Temos perdas históricas que ultrapassam 39% e somente poderão ser garantidas via processos judiciais que estão em curso”, reclama.

josandra es ctbJosandra apoia decisão de educadores de SerraSegundo ela, existe também um perda de mais de 31% conforme o Dieese.

“O reajuste necessário para garantir uma valorização para o magistério de Serra deveria ser de 2015 num 13,1 % (reajuste do Piso Nacional do Magistério, dado pelo Ministério da Educação) mais a inflação do período de 6,22%, somando 19,23%”, proclama.

“Ocorre que o prefeito de Serra, Audifax Barcelos, não apresentou até o momento um reajuste compatível com as necessidades dos profissionais da educação”, reforça Josandra.

De acordo com a sindicalista, a CTB- ES atua “como um elo entre a categoria e seu sindicato, contribuindo para a informação, formação, organização e mobilização dos trabalhadores em educação, na defesa dos interesses coletivos de nossa categoria e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Ela ressalta a necessidade de se dar prioridade absoluta para a educação, aumentando os invetimentos na área e valorizando os profissionais do setor.

Portal CTB com informações da CTB-ES

Compartilhar: