Educadores elegem nova diretoria do Sinteam nesta quarta

A eleição para a nova direção do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas) ocorre nesta quarta-feira (12) nos 62 municípios amazonenses. Uma única chapa foi inscrita em tempo hábil para disputar o pleito. Mesmo assim, os integrantes da “Avançando com Unidade e Ousadia” levaram suas propostas por todas as unidades escolares do estado. “Nós propomos ousadia na renovação da direção, incorporando novos trabalhadores e trabalhadoras em educação na nossa luta”, afirma Marcus Libório, presidente e candidato à reeleição do Sinteam.

Segundo os integrantes da Chapa 1, as conquistas ao longo dos 35 anos do Sinteam só foram possíveis graças à mobilização e envolvimento da categoria nas lutas pela valorização profissional, pela implantação definitiva do Piso Salarial Nacional do Magistério, por um Plano de Cargos, Carreira e Salários e pela universalização do acesso à formação dos educadores e educadoras amazonenses.

Além dessas bandeiras, o Sinteam quer ousar ainda mais na defesa de uma educação de qualidade para todos. Podem votar todos os associados em dia com as mensalidades do sindicato.

Portal CTB com informações do Sinteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.